A minha Lista de blogues

27/01/2007

VERDADES


Procura achar o que há de melhor numa pessoa, e diz-lhe isso.Todos nós precisamos deste tipo de estímulo; cada vez que o meu trabalho é elogiado, torno-me mais humilde, porque não me sinto ignorado ou indesejado.
Todo o mundo possui alguma coisa que merece ser elogiada. Elogios significam compreensão. Somos excelentes seres humanos no nosso íntimo, e ninguèm é melhor do que os outros; aprende a ver a grandeza do teu próximo, e verás também a tua própria grandeza.
Kahlil Gibran (1922)



O problema da velhice é que, por medo da morte que se aproxima, as pessoas passam ater medo de viver. Não entendem que o final de uma etapa é que torna possível o próximo passo; a Natureza nunca dá saltos. Da mesma maneira que não quebra os galhos jovens, tampouco impede que uma árvore, velha e cansada, deixe de existir.
Kahlil Gibran (1921)

1 comentário:

Gwendolyn Thompson disse...

Olá, mano Kim.

E são verdades escritas por um grande homem, uma pessoa de quem aprendi, e continuo a aprender muito nos seus livros. Que maravilha trazer para tua página estas verdades, que nos mostram realmente o sentido da Unidade, da interdependência, da não hierarquia.
Cada dia mais te admiro e me encanto com o que demonstras no que dizes e na energia que passas.

Beijos e "aquele abraço"

Gwen